Flap 290: uma das estrelas da Gaia Indústria

Nesta entrevista, o colaborador de vendas da Gaia Indústria, Everton Ribeiro, explica sobre o novo lançamento de um dos principais produtos existentes no mercado de automação audiovisual: o FLAP 290.

O QUE É UM FLAP?

Flap é um suporte elétrico fixado no teto, que executa movimentos de abrir e fechar de forma articulada.
“Atualmente, os apartamentos são todos envidraçados, não têm muito espaço para móveis. Os moradores desejam, por exemplo, sentar na varanda, na sala ou mesmo na cozinha para assistir televisão. Então, para solucionar isso, desenvolvemos este projeto, baseado em estudos de mercado.” - detalha Everton Ribeiro.
O Flap conquista um grande número de pessoas, pois substitui o uso de um espaçoso suporte fixo no meio da sala, detestado por arquitetos, decoradores e pelos próprios donos de imóveis. O Flap abre espaço para se usar outros elementos no local onde estaria a televisão, além de ser muito elegante.
“O Flap é extremamente prático. Você assiste à TV, desliga, ela sobe para o teto e desaparece. É muito prático, pois também elimina cabos aparentes e esconde a tela, acabando com aquele objeto inanimado no meio da sala”, explica o especialista da Gaia Indústria.

QUAL A DIFERENÇA PARA OS FLAPS IMPORTADOS?

Segundo Everton, a principal diferença deste para os equipamentos que já existem no mercado é o acabamento. Alguns equipamentos importados nem vêm com acabamento, e quando vêm, em sua grande maioria, não são elegantes nem versáteis como o nosso, que além de ser na cor branca alto brilho, ainda possui a possibilidade de ser personalizado pelo cliente em qualquer cor.
“Vamos dizer que o forro da sua casa seja cinza, então você vai revestir e pintar o Flap de cinza, na mesma cor. Esse é o grande diferencial do nosso produto. Outro fator interessante é que ele integra-se ao ambiente não só quando está fechado, mas quando aberto, pois tem a mesma cor da forma externa. Os Flaps existentes no mercado são pretos, ficando aquela caixa preta com um televisor integrado dentro”, detalha Everton Ribeiro.

LANÇAMENTO DO MODELO FLAP 290

O modelo 290 Bivolt é único no mercado, excelente para resolver problemas de pico ou falta de energia e problemas de pane em equipamentos. O sistema de acionamento é extremamente simples, bastando pegar o controle e ligar a televisão para abri-lo, desmistificando a ideia de que automação é um bicho de sete cabeças.
Everton explica que o Flap Gaia já existia, mas foi bastante aprimorado. “Fizemos uma melhoria significativa no produto, não só na questão do aspecto visual, mas também no aspecto funcional. Ficou mais leve, mais sofisticado e economicamente viável, inclusive mais barato do que o modelo anterior.

QUAIS SÃO OS PÚBLICOS-ALVO DO PRODUTO?

O Flap atende a todos os públicos residenciais e corporativos. Os consumidores variam desde moradores de lofts e pequenos apartamentos até casas e mansões. Também salas de reuniões em empresas e auditórios. “O Flap 290 soluciona uma questão de briga por espaço”, explica.

INSTALAÇÃO FACILITADA

A instalação é facilitada pelos recursos existentes no próprio equipamento. O manual é super didático. É só questão de instalação e configuração. Temos um pós-venda completo, vídeos de aplicação e de treinamento.
Seguindo a linha de visão e missão empresarial da Gaia, todos os produtos são desenvolvidos com base nos feedbacks dos próprios clientes e nas necessidades de mercado. Trata-se de um dos destaques da empresa.